Nosso Blog

3 GRAUS DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA

O que seria os Níveis de Intensidade no Autismo

Com as mudanças no diagnóstico de autismo do DSM, vieram também os níveis de intensidade no autismo. Os níveis de TEA permitem um diagnóstico mais claro, permitindo identificar o nível.

Existem três níveis de autismo: nível 1, 2 e 3, que descrevem a gravidade dos sintomas que afetam as habilidades sociais e o comportamento das pessoas com TEA.

Nível 1

As pessoas que se enquadram no nível 1 de TEA podem ter dificuldades em situações sociais, comportamentos restritivos e repetitivos, mas requerem apenas um suporte mínimo para ajudá-las em suas atividades do dia a dia.

Nível 2

Podem ou não se comunicar verbalmente e, se o fizerem, suas conversas podem ser curtas ou apenas sobre tópicos específicos. Dessa forma, podem precisar de suporte para participar de atividades sociais.

Gostam de manter rotinas ou hábitos que, se forem interrompidos, podem causar desconforto e/​​ou perturbação.

Nível 3

Apresentam dificuldade significativa na comunicação e nas habilidades sociais, assim como têm comportamentos restritivos e repetitivos que atrapalham seu funcionamento independente nas atividades cotidianas.

Aqui na Religare, o tratamento é totalmente interdisciplinar, onde contamos com uma equipe de terapeutas ABA, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, entre outros. Com recursos e inovações para o setting terapêutico e oferecendo sempre um tratamento humanizado com excelência em resultados para nossos pacientes e suas famílias proporcionando a eles bem-estar e melhor qualidade de vida.

Fale agora conosco!