5 filmes sobre autismo.

Rain-Man

No dia 2 de abril, celebramos o dia de conscientização mundial do autismo, com a intenção de mostrar a importância dessa data, vamos dar dicas de filmes que mostram esse mundo.

O autismo é um tema não tão discutida na sociedade, e precisa ser abordado de forma mais forte, para que todos tenham o direito a inclusão em todas as áreas.

Simbolo Autismo.

Temos dicas de 5 filmes, que vão fazer você entender um pouco mais sobre esse mundo!

  1. Tudo que quero!

Uma garote com autismo Wendy, fã de Star Trek ela decide participar de uma competição de escrita. Para entregar esse manuscrito ela “foge” de sua irmã e sua cuidadora para realizar seu sonho.

Tudo que quero. (2018)

2.Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador

Esse filme traz Leonardo DiCaprio, interpretando Arnie um menino com autismo, que após morte de seu pai seu irmão Gilber Grape, é quem toma as rédeas da família, tendo que cuidar de seu irmão Arnei e sua mãe.

Gilbert Grape – O Aprendiz de sonhador. (1994)

3.Vida, Animada

Esse documentário com a historia de Owen Suskind, um menino que entra com tudo na solidão, até que começa a assistir filmes da Disney, até que sua família começa a interagir com ele através dos das animações.

Vida Animada. (2016)

4.Rain Man

Com grande grandes habilidades para matemática, Raymond é um autista que não tinha ninguém além de seu pai, com a morte de seu pai irmão Chalie o descobre e começa ai uma grande experiência de vida.

Rain Man. (1989)

5. Meu nome é Rádio.

Um rapaz autista da Carolina do Sul, tem seu apelido de Rádio, pois, colecionava rádios e vivia sozinho dentro de um carrinho de supermercado. Fã de futebol americano conhece um técnico da cidade, e começa a participar como auxiliar do time.

Meu nome é Rádio. (2003)

Boa sessão pipoca a todos!!