A Religare é uma clínica reconhecida internacionalmente pelo seu método em ABA.

ABA é uma sigla para Applied Behavior Analysis que é Análise do Comportamento Aplicada. É uma ciência que tem como objetivo a qualidade de vida humana, através da mudança de comportamento. A ABA produz métodos e tecnologias com práticas com as melhores evidências científicas para a intervenção no tratamento de indivíduos dentro do Espectro do Autismo.

O tratamento se inicia com Avaliação onde utiliza Testes padronizados e validados, além de minuciosa Avaliação Interdisciplinar, isto feito e com os dados são definidas as intervenções mais adequadas de acordo com as necessidades do paciente.

Dentro da Análise do Comportamento Aplicada, temos a Abordagem Abrangente que engloba todos os domínios do desenvolvimento do indivíduo, que geralmente é indicado para as crianças na primeira infância e temos a Abordagem Focal com práticas que visam a aquisição de comportamentos em uma fase específica do desenvolvimento.

Um tratamento dentro das práticas da ABA pode ser iniciado antes dos 2 anos de idade, pois existem comprovação com as melhores evidências verificadas que, as estimulações precoces trazem resultados significativos para evolução para o paciente.

O tratamento com as práticas dentro da ABA pode ser iniciado também, em qualquer momento da vida, todos nós podemos ser beneficiados com tais práticas. 

Além do TEA, as práticas dentro da ABA apresentam evidências para demais Transtornos, Síndromes. Contamos com Equipe Interdisciplinar Treinada e Qualificada em ABA que trabalha na Visão Integrada, ou seja, o paciente é mais do que seu Transtorno, ele é um indivíduo, com necessidades individuais, que vem de um contexto cultural e social, que deve ser atendido como tal.

Dessa forma buscamos alcançar evolução do tratamento na aquisição de comportamentos socialmente relevantes para o seu dia a dia. Nosso trabalho é horizontal, junto com a família e escola, buscamos o alinhamento constante, com avaliações periódicas e acompanhamento sistemático.

Aplicação de testes e Escalas Padrão Ouro

São escalas e testes, considerados os melhores para ser aplicado para medição do desenvolvimento infantil, pois apresentam medição e confiabilidade dos dados. 
Contamos com as Escalas Bayley III, CARS, VBMAPP, ATA, M-CHAT, entre outros testes como SON – R, considerado um dos melhores testes de avaliação não verbal. 

Abrir Conversa
Entre em contato conosco!
Entre em contato conosco!