Fonoaudiologia

Fonoaudiologia é uma Ciência na Saúde da comunicação humana, que abrange o atendimento a  recém nascidos até a 3a idade e vai muito além de “ensinar a pessoa a  falar…” A fonoaudiologia tem como objetivo reabilitar a comunicação de crianças e adultos, que muitas vezes pode estar alterada por diversas razões, como autismo, síndromes, alterações neurológicas, deficiência auditiva, ou até mesmo um atraso de linguagem sem nenhum outro fator associado.

No Centro de Reabilitação Religare, a intervenção fonoaudiológica visa facilitar a comunicação entre o paciente e o seu meio social (família, escola, amigos), por ter uma população centrada na infância e adolescência, assistida basicamente no TEA e outras comorbidades. Então, há ações desde a avaliação, promoção, prevenção, habilitação, reabilitação e  aprimoramento em linguagem oral e escrita, audição, fluência, voz e motricidade orofacial, através de terapias lúdicas e individuais, com orientações às famílias.

Além da fundamentação teórica sobre o desenvolvimento da comunicação humana e  neuromotora, os  atendimentos   seguem a linha Comportamental, e a intervenção com as melhores práticas dentro da Análise do Comportamento Aplicada  – ABA, com profissionais qualificados para aplicação de tais práticas. A troca entre os profissionais, com a expertise de cada um, é uma constante nos atendimentos, para que o planejamento terapêutico seja o mais direcionado possível, na necessidade do cliente. Isto chama-se interdisciplinaridade.

Os ganhos para o tratamento são imensos e o prognóstico tende a se expandir com esses diferenciais.E apostamos nessa direção para um resultado eficaz!

Abrir Conversa
Entre em contato conosco!
Entre em contato conosco!