Método Pediasuit

O método Pediasuit é um programa de fisioterapia intensiva. O mesmo trabalha com pessoas com desordens neuromusculares que necessitam de repetições para aprender novas habilidades motoras, além de outros ganhos como: melhor coordenação, ganho de força muscular, flexibilidade, resistência e equilíbrio.
O protocolo utiliza equipamentos e técnicas especializadas, como a Gaiola, que é a Unidade de Exercícios Universais, e uma veste especial, que é uma órtese dinâmica chamada Pediasuit.

Alinhamento postural

A órtese dinâmica, Pediasuit, alinha o corpo o mais próximo possível do normal, desempenhando um papel crucial no alinhamento postural, na função sensorial e vestibular. A veste consiste em um colete, um short, joelheiras, um capacete, e o tênis, que são interligados através de elásticos, esses elásticos farão o papel dos músculos que precisam ser ativados.


A técnica se baseia nos princípios do treino de força, com intuito de promover o desenvolvimento de pacientes que apresentam quadros de: acidente vascular cerebral, traumatismo craniano, lesões medulares, paralisia cerebral, entre outros.

Qualidade de vida

Podemos dizer que o método Pediasuit melhora a qualidade de vida não só do paciente, mas também das pessoas com que eles convivem. E esse pode ser apontado como o melhor benefício de quem já acompanhou ou realizou o tratamento.
O Centro de Reabilitação Religare, além de possuir estrutura para a prática do Método Pediasuit, também trabalha com diversas outras terapias, como: Terapia ABA, Psicologia, Musicoterapia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Hidroterapia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Método Denver, Robótica, Nutrição, LEGO, Terapia Ocupacional e Bobath.
Com isso, o paciente avança em diversos quesitos dentro das terapias e possui uma melhoria considerável para si e também para os parentes próximos no dia-a-dia.

Abrir Conversa
Entre em contato conosco!
Entre em contato conosco!