Nosso Blog

Religare Innovation Health Conference 2021

Evento online de inovação na saúde acontecerá nos próximos dias 14 e 15 de julho

Inovação, empreendedorismo e tecnologias na área da saúde são os temas do Religare Health Innovation Conference 2021, evento promovido pelo centro de inovação com foco em saúde, Religare Innovation Lab e que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho de forma online. O evento é gratuito e contará com grandes nomes da área de inovação e tecnologia aplicados a saúde, além de trazer healthtecs de destaque nacional.

“Essa será a primeira edição do evento, e buscamos apresentar como a área de saúde pode se conectar aos principais ecossistemas de inovação, permitindo que esse processo de transformação digital que está acontecendo em todos os setores da sociedade, se fortaleça neste contexto da saúde”, explicou a founder do Religare Innovation Lab, Dra. Priscila Parede.

No primeiro dia do evento, 14 de julho, ocorrerão palestras sobre a inserção da inovação e tecnologias na área da saúde. Com nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, o evento será aberto com a apresentação do case Religare Innovation Lab, uma iniciativa de sucesso da integração de ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação entre o setor privado e a academia. Na abertura haverá também a apresentação da parceria com a Universidade de Marília, com a presença da Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Universidade de Marília, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva. Ainda no primeiro dia, o evento trará a Profa. Dra. Linda Bernardes, do Instituto Butantan, que fará uma palestra sobre a Inovação na Saúde e Eduardo Prado, um dos maiores especialistas da aplicação de Inteligência Artificial na Saúde, que tratará sobre essa mesma temática.

No dia 15 de julho, o foco estará no processo de empreendedorismo e inovação envolvendo a área da saúde. Primeiramente, acontecerá uma mesa redonda sobre o cenário das Healthtecs no Brasil, com especialistas e empreendedores de sucesso no fomento de startups na área, como Paulo Humaitá, da Bluefields Aceleradora, Walter Leandro Marques, da Leavening Aceleradora e Dr. José Felipe F. Martins, médico e fundador da startup Nick Saúde. Na sequência, será realizado um painel de apresentação de healthtecs, com startups que vem se destacando neste contexto de inovações para a saúde.

O evento é promovido pelo Religare Innovation Lab, uma das principais iniciativas de promoção e do desenvolvimento de novas tecnologias e inovações para o âmbito da saúde. “O Religare Innovation Lab tem promovido uma série de eventos levando essa discussão para toda a comunidade. O nosso intuito, além de criar tecnologias e transformar o modo como vemos a inovação na saúde, está na divulgação desse movimento, e como toda a área poderá ser impactada positivamente com esse processo”, complementou Priscila Parede.

Durante o evento, será lançado o HackHealthTech 2021, competição no formato de um hackathon, promovido em parceria com a Universidade de Marília – UNIMAR, focado no desenvolvimento de soluções inovadoras na área da saúde e que acontecerá no mês de novembro com premiação para os melhores projetos.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.religarelab.com.br/conference2021.

Abrir Conversa
Entre em contato conosco!
Entre em contato conosco!