Terapia ocupacional

O que é a Terapia Ocupacional

Segundo o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CFFITO), a Terapia Ocupacional é definida como a prevenção e  ao tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou doenças adquiridas, através da sistematização e utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos.

O terapeuta ocupacional compreende a atividade humana como um processo criativo, criador, lúdico, expressivo, evolutivo, produtivo e de auto manutenção do indivíduo.

Terapia Ocupacional e TEA

A criança aprende sobre o mundo quando interage com ele, usando as informações que chegam a elas pelos sentidos e o brincar – é o principal recurso da terapia ocupacional, pois a criança se desenvolve através do lúdico, a principal atividade de vida diária na infância.

No TEA, o terapeuta ocupacional auxilia o indivíduo a melhorar a sua qualidade de vida em todos os âmbitos. O terapeuta ocupacional ajuda a introduzir, manter e melhorar as habilidades para a maior autonomia e independência do indivíduo, dentro de suas potencialidades.

Abrir Conversa
Entre em contato conosco!
Entre em contato conosco!