Acompanhamento psicológico

Acompanhamento psicológico

Psicologia

Entendendo um pouco mais sobre a Psicologia

Cada vez mais em ascensão, a Psicologia é a área da ciência responsável pelo estudo comportamental das pessoas desde o nível individual ao coletivo.

Por possuir metodologias embasadas academicamente, naturalmente ramificam-se diversas abordagens. Inúmeras áreas acabam sendo possíveis de se trabalhar com a psicologia, como clínicos, sociais, educacionais e trabalhistas, por exemplo. Havendo compreensão e proposta de soluções com base no bem-estar e desenvolvimento das pessoas.

Inúmeros fatores podem afetar negativamente a vida de alguém, sejam problemas cotidianos, traumas, insatisfações, etc. Por isso o trabalho do psicólogo é tão fundamental, afinal possuem capacidade de escuta qualificada, aprimorada através de anos de estudo, e por consequência, tornando-os capazes de analisar e mostrar alternativas que parecem difíceis de resolver.

É importante ressaltar

A Psicologia é capaz não somente de auxiliar a resolver inúmeros problemas que possam estar causando desconforto, angústia, tristeza, raiva, etc., como também é capaz de salvar vidas. O trabalho do(a) psicólogo(a) é fundamental nesse processo, entretanto, muitos evitam procurar auxilio psicológico por medo ou vergonha, já que existe o mito/preconceito de que “psicólogo é coisa de louco ou de quem possui problemas graves”.

Esse pré-conceito da Psicologia apesar de difundido por muitos, é algo completamente longe da realidade, já que todos nós possuímos psyché (mente), psicologia é portanto para todos.

Sobre as áreas de atuação

Como trata-se de uma área dedicada a compreender os processos que envolvem emoção, memória, raciocínio e percepção no comportamento humano, as áreas de atuação são muito amplas.

A área mais conhecida é a psicologia clínica, que auxilia a resolver sofrimentos mentais e/ou comportamentais com o intuito de melhorar a qualidade de vida daquela(s) pessoa(s). Existe também a psicologia comunitária e social, que possui os mesmos intuitos da psicologia clínica, entretanto, em uma abordagem mais ampla, ou seja, trabalha com grandes populações. Outros ramos não tão conhecidos são: psicologia educacional, psicologia forense e psicologia esportiva.

O primeiro cuida de questões relacionadas ao aprendizado e o desenvolvimento das instituições de ensino. O segundo é a base das avaliações psicológicas enquanto suporte de processos judiciais, e a terceira visa melhorar o desempenho de atletas.

Existem inúmeras áreas onde a psicologia atua, sendo vastos os campos de estudo e de especialização. É importante lembrar que a ida ao psicólogo não necessariamente precisa ter traumas ou problemas como base, afinal querer melhorar a qualidade de vida, em qualquer âmbito, pode ter auxílio de um psicólogo.

Através de análises e estudos minuciosos, o psicólogo tratará de questões emocionais, comportamentais, de sofrimento, tristeza, preocupações, entre outras questões que podem aparecer.

Como a Religare atua com profissionais de Psicologia?

A base da nossa empresa é a psicologia, que se ramifica entre outras terapias tão importantes quanto. Para nossos pacientes, possuímos por exemplo: Terapia ABA, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Psicomotricidade, Fisioterapia e Hidroterapia. Mesmo que essas áreas possam em um primeiro olhar não convergir com a psicologia, todas elas possuem supervisão de psicólogos com especialização em ABA. Se você não sabe o que é a Terapia ABA e como ela atua, clique aqui agora mesmo para acessar nosso post informativo!

Além disso, contamos com psicólogos clínicos para conversar com os familiares e/ou cuidadores enquanto os pacientes estão em terapia. Afinal prezamos pelo acolhimento de cada integrante da família,já que todos precisam estar bem.

Se você gostaria de conhecer mais sobre nós ou agendar uma visita, ligue agora mesmo no número (11) 4319-2522. Ficaremos muito felizes em recebe-los(as)! Aguardamos você!